Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

Bosque dos Buritis e Feira da Lua, Goiânia

Bom, este post é para falar sobre o dia de sábado, o último dia, já que domingo partimos oito horas da manhã de Goiânia para voltar para casa.

Como era o último dia, eu não queria ficar em casa e estava agoniada para sair e conhecer mais algum canto da cidade. Qualquer passeio seria lucro, então, mesmo com uma chuvinha, consegui convencer a Cy de me levar para o centro da cidade e também conhecer a Feira da Lua.

No meio do caminho, passamos pela Praça Cívica, seguimos numa rua de esquina com o posto de gasolina e encontramos o Bosque dos Buritis, que eu tanto tinha ouvido falar.

Vista Frontal do Bosque dos Buritis, Goiânia

Ficamos pouco tempo no bosque, na foto acima é possível ver uma moça e uma garotinha, esta garotinha estava jogando migalhas de pão para as aves e gentilmente me ofereceu para que eu jogasse também. Ela foi muito educada, adorei.

Mamãe e papai patos e filhinho no Bosque dos Buritis
 Eu não poderia perder a hora de tirar uma foto com o bosque de fundo! Adorei o local, super relaxante.

Eu, de costas para o Bosque dos Buritis
 Depois seguimos em direção à Feira da Lua, e eu levei um tremendo susto. Estava acostumada com a feira de Uberlândia, que é um galpão de uma esquina, mais ou menos, e de repente me deparo com quatro quarteirões tomados por tendas azuis nos dois lados das ruas, cheio de gente conversando, gritando, esbarrando.

Quando chegamos nas tendas de comida foi pior ainda, os cheiros e barulhos de várias comidas misturadas me causou tontura. Infelizmente precisei ficar sentada na praça, um pouco afastada da correria enquanto a Cy comprava as tapiocas para comermos.

Fiquei tão sufocada com o tanto de gente e barulho que nem consegui tirar fotos da feira. Porém retirei esta imagem da internet para que vocês tenham noção do tamanho da mesma!
Feira da Lua, Goiânia
Retirei a imagem do link:
http://thalyssonturismo.blogspot.com.br/
Fomos para casa, e foi difícil achar um ônibus que passasse no Terminal Isidória, tivemos que andar vários quarteirões até voltar perto da Praça Cívica e pegar o ônibus com nome de Parque Atheneu (algo assim).


Mas... bem antes de sairmos para conhecer a Feira da Lua e ver o Bosque dos Buritis, insisti que a Cy tirasse uma foto minha no canteiro central super enfeitado com árvores e bancos de madeira. Adorei!

A vista é linda, a cidade é maravilhosa (exceto pelo calor) e as pessoas são amigáveis. Conversei com vários atendentes de supermercados, farmácias, etc.

Enfim estou de volta em Uberlândia, cidade que conheço bem e já estou um pouco enjoada, mas continuo amando. Espero ter a oportunidade de conhecer novos lugares em breve!

Sentirei saudades de Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário