Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

Meu desenho A girafa de pelúcia

Eu suspeitei e raciocinei que para pintar quadros seria preciso saber, no mínimo, desenhar alguma coisa e ter uma noção de sombreamento e distância. Sombreamento, creio eu, estou indo bem, o problema maior está em lidar com a distância.

E como eu suspeitava, conversando com uma amiga descobri que realmente é preciso saber desenhar com lápis e carvão, e também pintar (com giz de cera, lápis, etc). Por isto estou treinando alguns desenhos; fiz A pequena girafa de pelúcia, que minha irmã me deu de natal.

Aqui estão as fotos que tirei, uma na luz e outra na sombra, ambas sem flash:

A pequena girafa de pelúcia, foto tirada na luz e sem flash.

A pequena girafa de pelúcia, foto tirada na sombra e sem flash.
Basta clicar em cima das imagens para que aumente a foto. Desenhei com lápis 2B da Faber-Castell e pintei com lápis de cor de uma marca qualquer. O sombreado fiz de lápis 2B antes de pintar, e enquanto pintava, fiz algumas mudanças de cores (como do amarelo para o amarelo queimado) para representar um sombreado mais real.

Nunca estudei desenho, tudo o que sei aprendi por conta própria, então se alguém tiver dicas ou sugestões, fique à vontade!

E aqui compartilho com vocês um de meus desenhos. Futuramente publico mais.

2 comentários:

  1. cara,olhando assim de longe pensei que era um ursinho de pelucia acredita?? lindo desenho,eu nunca soube fazer nada,oque fazia toda vez nas aulas era uma casinha,com uma arvore do lado,e um açude com um sol,e nuvens.kkkkkk todos eram as mesmas coisas.miga eu nao tenho face, tenho um fake que nao tem ninguem so entro pra mexer no dos outros tbm,nao queria um pq fiquei com medo de viciar,mais pensei bem e vou fazer um sabe,nao adianta pra me privando de algumas coisas.nao vale a pena ou melhor vou fazer um so pra add tu e a valeria,to devendo essa pra ela tbm quando fizer te add.

    ResponderExcluir
  2. Ebaa! Então me avisa quando fizer.
    Foi por isto que te procurei e não achei, HAHA, você não tem um face.
    Assim que fizer me avisaaa, quero dizer novidades!

    ResponderExcluir